Mas o que você come, Ana?!

Olá, Marilenes!!  Hoje, inspirada na Mari Milanezi, eu resolvi fazer pra vocês um apanhado da semana do que eu estou comendo, já que muitas meninas tiveram dúvidas!

Essa semana me rendeu 4kg a menos, acredito que a partir de agora o rítmo vá diminuir, mas cara, eu estava há muito tempo estagnada em 68kg (1,70m) mesmo comendo mingau de aveia, frango com batata doce e abóbora o dia todo. Shame on me! Acredito que isso aconteceu por causa do cortisol liberado pelo estresse de uma dieta, ele bloqueia a serotonina (hormônio da felicidade) e tira suas chances de emagrecer. Lindo, né? Bora meditar! Hahah

A grande meta desta dieta era combater a compulsão, já que usando a gordura como fonte de energia, você fica saciada, e nem rola vontade de doce, na real! Não utilizamos nenhum tipo de grão, e gorduras do bem (esquece oleo e soja, canola, chia pans) a vontade!

Café da manhã: Eu prefiro não tomar café da manhã, até porque não sinto fome, tomo vários copos de água pra refrescar e vou fazer meu rolê. Ana, vc tá louca?! O café é a refeição mais importante do dia!! Ah, é? Quem disse? Olha só:

A grelina, um hormônio muito importante para o controle do apetite é responsável por gerar fome, ao contrário do hormônio leptina, que aumenta a saciedade. A grelina atinge um pico pela manhã e esse é o motivo pelo qual muitos não conseguem passar um dia sem comer logo após acordar. A grelina também estimula a produção de hormônio do crescimento, o que faz com que nossa gordura corporal seja usada como fonte de energia. Ao comermos mais de 30 gramas de carboidratos logo após acordar, este ciclo é alterado, o corpo passa a produzir o hormônio de crescimento e passa a usar a glicose (dos carboidratos) como fonte de energia, ao invés de gordura corporal. Já quando não consumimos café da manhã, o corpo queima gordura mais rápido do que de costume, permitido que a gordura seja metabolizada mais rapidamente, regulando as enzimas que irão desencadear um ciclo de queima de gordura.

Café com óleo de coco e bacon: apenas emagrecendo.

Café com óleo de coco e bacon: apenas emagrecendo.

Te convenci? Hahaha ok, então se for o caso de acordar tarde, gosto de um omelete com creme de leite, alguma carne e folhas, com alguma gordura gostosa, como óleo de coco ou azeite. Se a vontade for de doce, opto por um abacate, ou dá pra fazer um mingau com leite de coco, farinha de amêndoas e coco ralado. Hmmmm

Tá feio, mas tá gostoso pacarai (e me segura por 6h)

Tá feio, mas tá gostoso pacarai (e me segura por 6h)

Almoço! Parte bem dahora do dia: Carne a vonts, toucinho, torresmo, bacon, oh, felicidade! Ovos (se der na telha), algum legume ou salada, sem neura, jantar, mesma coisa!

Mas dá orgulho em mainha!

Mas dá orgulho em mainha!

Ai, meu coração! (no bom sentido)

Ai, meu coração! (no bom sentido)

Lanches: Uso macadâmias, pq elas são as mais legais e saudáveis entre as nozes! Leia o por que aqui. Trago um potinho de macadâmias e queijo parmesão. E ainda tem gente que come clube social.Enfim. hahahah

Vida social: Tranquilo! Vá na temakeria, na churrascaria, na casa da vovó e até pode tomar um vinhozinho de vez em quando…

Jantar de gala! <3

Jantar de gala! ❤

Sem arroz, tá?

Sem arroz, tá?

Viu só que simples? Vou transcrever aqui minha lista de compras da semana pra você ve. ISSO É O QUE EU COMO, SE NÃO QUISER, NÃO COME, OU ADICIONA OUTRAS COISAS.

Proteínas felizes:

  • Carne (baby beef, filé mignon, contra file…)
  • Peixe (salmão e polaca (baratin!)
  • Frango (filézinhos práticos, mas pode usar com pele tbm)
  • Ovos caipiras (gema delícia! Use de codorna tbm)
  • Bacon (peça barriga fresca no açougue, fique longe desses em embalagens, tão cheios de bruxaria!)
  • Presunto cru (só carne e sal , sem nitrato!)

Gorduras felizes:

  • Azeite (recomendo o hojiblanca, de 9,90! Ele tem 0,3% de acidez e é delicioso)
  • Óleo de coco
  • Banha (uso a do bacon)
  • Creme de leite (fresco ou da nestlé, que não tem carbo)
  • Abacate (gosto do avocado, aquele mini)
  • Coco (farinha de coco, coco ralado, leite de coco, nós amamos coco!)

Nozes felizes! (cruas, ok?)

  • Macadâmia (allways and forever)
  • Noz pecã, noz normal, castanha portuguesa, de caju, do pará, semente de abóbora, de girassol, amêndoa…

Carboidratos/fibras felizes:

  • Alface | Escarola | Raddichio | Salsão | Repolho | Couve | Espinafre | Pimentão (<3)
  • Cebola | alho | Pepino | Rabanete | Pra quem for rica (not my case): aspargos e couve de bruxellas
  • Cuidado com cenoura, beterraba, batata e mandioca, ok? Vai com calma se vc quer emagrecer.
  • Cogumelos!

Frutas

  • Limão | Morango | Mirtilo, pra quem for rica 2

Queijos! Uh la la!

  • Parmesão| Grana Padano | Pecorino | Provolone

A mais:

  • Sal rosa | Stevia 100% (sem maltodextrina)
  • Canela| Orégano
  • Farinha de amêndoa, farinha de coco, fermento e goma xantana (para receitas)
  • Cacau 100% (aliás, vcs conhecem chocolate AMMA?)
Ana sem lchf

Ana sem lchf

Ana com lchf hahaahha

Ana com lchf hahaahha

Beleza, é isso! Eu viveria assim pra sempre beeeem numa boa, e vc?

Anúncios

5 pensamentos sobre “Mas o que você come, Ana?!

  1. hã? café com óleo de coco? tipo… como assim? o.O to feliz que vc esteja dando a volta por cima, ana. sua iniciativa de ajudar e compartilhar é de longe a mais bonita desse mundo fitness perfeito da internet. torço por vc! bjs (mas me esclarece esse negocio do café?)

    • Sim!!! é o café a prova de balas, muitas pessoas trocam o café da manhã por um desses! vc adiciona alguma gordura, como ghee, manteiga, oleo de coco, creme de leite, nata e bate com o mixer até nao sobrar mais oleo em cima!
      Obrigada pelo carinho!!!

  2. Pingback: eusemcompulsao

  3. Pingback: F.A.Q – POST DEFINITIVO E MAGNÂNIMO PARA SANAR DÚVIDAS | eusemcompulsao

  4. Gente! To boba com essas coisas de manteiga, creme de leite… são eles normais mesmo? Tipo, creme de leite é aquele normal de caixinha? Mistura com o café no mixer e põe pra dentro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s