Dicas anti compulsão: episódio 1!

Olá, hoje eu não vou falar sobre a minha dieta, eu vou falar sobre a minha conquista, e da conquista de muitas meninas do instagram. O #eusemcompulsao. A cada dia uma vitória, a cada vitória, um post it (ou desenho com o número de dias sem compulsão!)

dia 10 da @projetotanquinho4ever!

dia 10 da @projetotanquinho4ever!

Ele foi criado quando eu estava no fundo do poço, como vocês sabem, gastando os tubos em comida lixo nas lojas americanas e acordando todo dia com azia passando o dia todo com sono, até a próxima compulsão chegar.

Bom dia, azia!

Bom dia, azia!

Não importava o que eu comia, o negócio era “deglutir”, podia ser pão velho, pão com mel, Nescau com leite condensado, pacotes de reheadinho, 10 paçoquinhas, 500g de pipoca caramelizada tipo clac, queijo branco derretido, banana frita, uma barra inteira de chocolate, duas barras, tempurá com qualquer coisa que tivesse em casa, fatias e mais fatias de pão integral, doritos, meio pote de pasta de amendoim… Sem palavras.

invenção do demônio

invenção do demônio

Olha, todo mundo sabe, a gente só para quando “acorda”, ou quando quase vomita. Eu me lembro de segurar a porta da geladeira com o quadril e ir comendo o que tivesse, tirar um pedaço do frango e comer ali mesmo, comer encostada no balcão. Muitas vezes eu deixava cair, de tanta pressa que eu tinha pra comer. Eu não esquentava nada no microondas pois eu sabia que eu ia morrer durante esses segundos sem comer nos quais a comida tava lá dentro. Ela estava longe de mim.

blog_compulsao

ops!

Isso faz somente 2 semanas, e nessas duas semanas eu me tornei livre, livre de notas e mais notas fiscais enfiadas nos bolsos declamando pra mim mesma minha compulsão, dos papeis de bala voltando dentro das roupas que vinham da lavanderia. Aquele “arrotinho” de má digestão pela manhã, como se você estivesse estragada por dentro, livre da vergonha de comer na frente da minha família, pq eu só estava esperando ouvir: “mas pra que vc faz tanta dieta se depois vai comer que nem uma louca? Leva a vida mais leve.” Uma vez ouvi do meu antigo chefe que eu comia como um cavalo. Tem coisa pior que isso?

Vou começar uma série de dicas de atitudes que eu fui tomando ao longo dos primeiros dias sem compulsão, hoje em dia já estou perdendo a conta! Mas já está 14% mais fácil lidar com ela, daqui a pouco vai ser só o passado.

Dica número 1:

Fique longe do seu campo de batalha: no meu caso, podia ser o pão de açúcar ou as lojas Americanas. O foda é que tudo tem um precinho camada, tipo 0,99; 3,99, vc vai se enganando achando que não gasta nada. E claro que se a pringles estiver em promoção por 4,99 eu não vou deixar passar.

xô, satanás!

xô, satanás!

Quando eu estava ensaiando para acabar com a compulsão, eu passei do outro lado da rua da Americanas, mas não agüentei e entrei mesmo assim, nem sabia o que eu estava fazendo!! Tem gente que trabalha do lado de uma lojinha de doces onde o pessoal passa pra comprar um tabletinho de chocolate depois do almoço, mas gente, por enquanto, se proteja, fique longe!

melhor investir em uma massagem ;)

melhor investir em uma massagem 😉

Faça um favor a si e ao seu bolso. Se na sua casa tem tranqueira, fique longe dos armários onde elas estão, peça ajuda para quem mora com você, se mora sozinha, guarde numa caixa e pense “eu vou comer isso quando eu estiver mais feliz e menos compulsiva”. Pronto, pense sempre assim “depois eu penso nisso”, vc não vai se limitar, isso corta a ansiedade, você está simplesmente está investindo no seu futuro!

E é isso, 1% mais fácil a cada dia, amanhã solto mais uma dica! Beijo enorme!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Dicas anti compulsão: episódio 1!

  1. Eu estou conseguindo seguir a lchf direitinho, mas confesso que tenho me sentido fraca demais. Vou dar uma chance e ver se esse sintoma melhora. Mudando de assunto, o que vc faz no cabelo? Vc é tão bonita! Pega leve na química, pq essa raiz rebelde crescendo desfavorece qualquer uma. Bjs

      • Querida, me desculpe se meu comentário de alguma forma te ofendeu. Vi no IG vc mencionando que “falaram mal do seu cabelo”. Caso isso se refira ao meu comentário acima, peço mil perdões. Vc merece só coisas boas e energia positiva! Minha pergunta foi com o intuito de te alertar caso vc tivesse se jogando na química, o que acaba sendo prejudicial a curto prazo. Vc é linda e gentil com todos, só merece ouvir elogios! Não queria ser mal interpretada. Bjs!

      • Oi querida! Puxa, que linda, obrigada! Então, meu cabelo tá na quimica ha 7 anos, então resolvi parar com a progr em fevereiro desse ano, por isso ele tá mulambento! hahah nada que uns meses não resolvam! Obrigada novamente pelo carinho ❤ Melhorou meu dia!!

  2. Oieee
    Vc esta sendo um inspiração pra mim. Sou muito compulsiva e vou ser sincera ainda não consegui fazer o projeto.
    Nos últimos 3 meses emagreci 12 kg e parei. Minha mente me boicota e quando vejo estou pedindo pizza comendo aalgadinhos pq acho q emagreci e posso me dar o luxo.
    Depois de comer sempre vem a consciência pesada.
    Minha dieta eh um pouco parecida com a sua eh a do Atkins. E tão complicado não sei como fazer pra não deixar ser levada pelo pensamento gordo.
    Desculpe o desabafo

  3. Oi vc eh super inspiração.
    Deixei um outro comentário mas não sei se foi sendo assim vamos la denovo.
    A cerca de 3 meses estou fazendo a dieta do Atkins que pode ser um pouco parecida com a sua emagreci 12 kg mas agora me pego boicotando-me.
    Sempre foi assim emagreci e engordo justamente pq me boicoto.
    Ai me vejo comendo pizza. Salgadinjos pq acho q posso.
    E assim engordo novamente não sei como lidar com isso.
    Bjo

  4. Oi Ana, tudo bem, tenho acompanhado seu blog achei mto legal, eu não sou compulsiva, na verdade sou bem controladinha, e tenho uma alimentação “saudável”, quero perder uns 4 quilos só, e fiz a dieta por mais ou menos 5 dias, tudo certinho, até que ontem foi aniversário da minha filha e comi o que tava fora do cardápio como; salgadinho, docinho, bolo essas coisas de festa de criança, confesso que estava me sentindo mto fraça, cansada, e pior de tudo: mto mal humorada, escutei isso de umas 3 pessoas, na boa eu tava insuportável… enfim hj estou Lchf novamente e vamos que vamos essa semana ver o quê que dá!!! Bj

    • O mau humor geralmente vem quando vc não está comendo o que gosta e ainda come pouca gordura! Nos meus primeiros dias eu tomava café com creme de leite, ovo frito com bacon… Amarradona! Vc viu a lista da dieta? Da uma olhada e veja se tem algo que te apetece! Tem que ficar feliz, senão nem conta!

      • Com certeza deixar de comer o que te dá prazer é sinônimo de mal humor… sem falar na cerveja, que é duro cortar nesse fim de ano… hehehe… Hj fiz tudo certinho e tava super bem, mas a danada da cerveja…

  5. Olha, meu ‘post-it’ aqui no seu blog, q honra!!! Lamentando não ter visto ontem… Amei, de verdade, logo o meu, tantas meninas no projeto e o meu foi reproduzido. Me senti agora! Obrigada mesmo, lindona!

  6. Ana vi no ig q vc me marcou sobre o projeto e nao queria te responder por la. Nesse ultimo mes alem de me descobrir compulsiva, descobri q estou com um principio de depressao e sindrome do.panico. Meu mundo virou do avesso qdo tive uma crise dentro do supermercafo e abandonei o carrinho na fila do caixa e sai correndo procurando ar. Achei que iria morrer e corri ate conseguir sair de dentro do enorme estacionamento. Não conseguia voltar pra pegar meu carro, poid algo me falava que se eu entrasse ali morreria. Meus batimentos cardiacos foram nuns 300 eu acho… A partir daí reconheci q algo estava muito mal. Relutei ate buscar ajuda e meus projetos todos fica pra tras. Nao consigo ir na academia, tem dias que nao sinto fome,.se inisto em comer vomito. Issoudo acontecendo na epoca que o mundo esta se confraternizando, se unindo, se presenteando. Nao tem sido facil, tem dias q sao ruins, outros quase insustentaveis, mas eu ainda tenho envontrado

  7. Encontrado forças pra trabalhar e me relacionar com as pessoas. Eu vou sair dessa eu creio. Acompanho cada conquista de vcs no.projeto e choro por nao ter vitorias pra contat,.mas resolvi parar de me cobrar e dedicar a minha cura primeiro. Leio seu blog td dia e estou tentada a fazer um teste e adotar seu estilo. Pteciso de forças…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s