Dicas anti-compulsão – Um retrospecto!

Hey caras, eu quis reunir hoje o resultado e as dicas da minha primeira semana sem compulsão. Hoje já estou em 18 dias, os primeiros foram muito difíceis… O primeiro dia foi um desabafo, se vcs quiserem, posto aqui depois, mas nos dias que se seguiram a coisa ficou mais interessante! Vamos lá? Fiz um resumo do que estava inscrito no instagram nesses dias!

Dia 2: O meu de hoje foi suado! Passei o dia sem comer muito, chegou a noite, mesmo de depois da janta fiquei meio “hmmm” e comi 2 chocolatinhos maromba, depois ceei pipoca e mais chocolatinhos com uva passa. Nada prejudicial, pq eu ia fazer um mingau, mas consegui largar e tomar um copo d’água antes. PONTO PARA MIM! Então por essa batalha vencida eu me dou o post it de hoje!

Dia 3: Hoje foi foda, eu fui ao atacado com minha mãe, ela pegou um saco de ruffles, eu comi um pêssego. Eu sabia que não ia ser “uma só”. Depois fui na churrascaria. Me limitei a comer folhas e peixe com umas carninhas. Não ia ser “um só palito de polenta”. Me deu “a hora da ave maria” as 18h, quando eu queria doce. Tomei um chá e fui fazer bolo. Comi um pouco do bolo de feijão. Me senti meio culpada pq no meio do pedaço eu estava sem fome mas continuei comendo. Dos males o menor! Hoje eu me peguei me olhando no espelho e estranhando a loirice, e POR ISSO EU QUIS COMER (?!?!). O que eu quero dizer é que a compulsão vem por qualquer motivo quando menos esperamos. Mas eu segurei! Por isso eu me dou o post it do dia! Hoje está 97% difícil lidar com a compulsão, daqui a 97 dias, vai ser só passado!

Dia 4: São quatro dias pra mim, quatro dias de intensa atividade cerebral, pq a compulsão vinha para cobrir minha ansiedade, então sem ela… Já viu! Por isso eu estou escrevendo tanto, caneta on fire! Escrevo o que eu como, o que eu sinto!

Hoje tem mais um, topam? Eu desafio vocês a deixarem o garfo descansar! Isso, sentem-se, comam, RESPIREM. Não coma de pé, se for ter compulsão, tenha, mas tenha sentada. Vc vai ver a diferença!

Hoje eu quase entrei nela denovo, meu namorado veio aqui comer brownie de feijão e eu queria comer uns 10 pedaços, mas decidi que eu não iria comer quando estivesse emocionalmente alterada. Decisão dolorida e necessária. Boa noite!

0da10c08574711e3b80012474b9cd2e5_8

Dia 5:  Muitas pessoas disseram que ganharam kgs de volta com a compulsão, por isso a dica do dia #eusemcompulsao é: PRIMEIRO ACABA COM A COMPULSÃO, DEPOIS você EMAGRECE! Eu to falando sério, ok que sem ela você vai emagrecer naturalmente, mas to falando, ESPERA! Não se conserta telhado em dia de chuva, se você forçar, ela vai vir com força total e estragar tudo! Seus planejamentos, suas contas, seu antes e depois… Calma!! Ok, controle suas porções e tudo, mas foque em acabar com ela, se vc tentar os dois, vai se sobrecarregar. ANA PAULA ESSE CONSELHO É PRA VC TBM! (Hihihi vivo fazendo contas de “se emagreci 400g em um dia em 10 vou emagrecer 4kg, quem mais? Hahah)

Não comam direto do pote, do papel alumínio, encostada na bancada! Senta e aproveita a comida!!

Dia 6: Hoje o meu foi cheio de descobertas sobre a minha própria saciedade (que eu considerava inexistente!), eu estou conseguindo comer EXATAMENTE até onde me sinto satisfeita, e isso é incrível!! Nunca que se alguém me dissesse quinta passada “olha, semana que vem vc vai parar de comer assim” eu iria acreditar. É POSSÍVEL!

Qual é a maior quantidade de comida que você lembra ter consumido? Vamos lá, quem será que responde? Risos! A minha foi (em 1h) 1 pacote de trakinas, uma pipoca doce GG, ruffles, doritos, 4 Ana Marias, um saco de marshmallow, um pacote de bala de urso, h2o, 1 pacote de recheadinho, 1 barra grande lacta ao leite, croissant, sonhos caseiros, depois jantei arroz feijão bife pai francês com queijo branco E VAI… VISH! Perdi a conta, mas isso se repetia, e eu nem estou brincando! Então se vc tai culpada pensando “ninguém nunca comeu tanto quanto eu”, pode tirar o cavalo da chuva! O MILAGRE SOMOS NOS!

281aecba582911e3bb0412471930331e_8

Essa é a minha cara de emojiemojiemojiemoji pra todas as meninas que estão aderindo o#eusemcompulsao !!! hohohohoho posso falar? Minha filha, se em todos os milhões de #projetos e instagrams que existe, vc veio parar justo no meu, justo comigo, então quer dizer que chegou a hora! ESSE É O SINAL! Você está fadada a ser feliz, eu não vou deixar você desistir de você porque EU não vou! Entenda, a compulsão é praticamente um transtorno bipolar! Você está drogada e quando “acorda”, a comida se foi e restou a dor no corpo e no coração. Por isso agora o desafio é ter uma personalidade só, e essa é a MELHOR DE TODAS: A SUA! Você é um ser completo e perfeito, faça jus a isso, não importa que vc tenha mais 2 ou 35 crises antes, ou tome medicamentos. Saiba que agora chegou a sua hora. E essa é a dica de hoje!

Dia 7: Todo dia eu levanto e agradeço a Deus, em toda refeição eu agradeço pela maravilhosa comida. Que eu sei que continuaria ali se eu não comesse. Estou ajudando as pessoas com a minha maior fraqueza. A comida não é um fardo!

Dia 8: O que é o Einstein num tanque de tubarão? De que adianta saber tudo sobre dieta no meio de uma compulsão? Agora para quem tem um peso normal mas sofre da compulsão mas vive ouvindo “Ah vc é magra não tem problema” TEM SIM! Ninguém merece sofrer! Só digo uma coisa: nem todo alcoólatra tem cara de bêbado! 

Olha só que legal, é tão bom ver como passou rápido, como a compulsão agora já está virando um passado distante! Espero o mesmo para vocês!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dicas anti-compulsão – Um retrospecto!

  1. oi ana! eu vi em algum lugar que vc toma café com creme de leite (acho que no insta, nos comentarios, deve ter sido por lá haha). qual creme de leite vc usa? qualquer um mesmo? creme de leite comum, normal? bjssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s