Nunca mais compulsão? A LCHF salva!

Olá, crianças!! Faz tempo que eu não posto, né? Não sou muito assídua com o blog, mas prometo me comportar melhor esse ano! ❤

Agora vamos ao que interessa, eu já estou há 46 dias sem compulsão. Completamente limpa e sem recaídas? Curada? Nããão!! Vamos explicar!

Eu não cheguei a ter nenhuma compulsão severa como elas aconteciam no passado, daquele jeitinho que vocês bem sabem, comendo escondido, ficando triste quando está longe de comida, comendo até passar mal. Certo, isso não tive, mas os sintomas vieram algumas vezes na minha cabeça. Certo, por que? Recaída? Não, CARBOIDRATOS!

Imagem

Inferninho de 50g

Isso mesmo, pra quem não sabe, estou fazendo a dieta LCHF (mais infos no meu post Dukan x Paleo e no blog da @lchfdelicia) há mais de um mês, e optei pela dieta cetogênica, com consumo de menos de 20g diárias de carboidratos. Mil maravilhas, emagrecendo horrores, muita energia e tudo mais.

Alguns dias eu comia mais nozes ou mais laticínios e PAN, tinha vontade de atacar a geladeira, mas me segurava pensando no biquini. Eis que eu tive a belíssima ideia de furar no Natal, e degringolou, muito mais que 100g de carbo por dia e foi difícil voltar! Resultado: em 10 dias, 6,6kg de inchaço, espinhas, fraqueza… e pré compulsão. Pode isso?

Tudo de novo, vontade de dar comida pro meu namorado, vontade de chorar vendo o garçom tirar a comida da mesa, vontade de morrer quando alguém dizia que era hora de comer! Me desculpem mas isso não é vida.

Quando eu estava lá pro dia 20 do #eusemcompulsao, achava que eu estava completamente curada, e hoje vejo que estou mesmo, desde que eu respeite a lchf, isso porque eu descobri que as minhas trigger foods (comida gatilho que desencadeia a compulsão) são carboidratos… Começa com umas nozes a mais, vira fruta seca, vai indo pra pipoca, panetone, e lingua de gato… e perdi o controle! Eu não cheguei a ficar inconsciente como eu costumava ficar, de pensar “nossa, o que eu fui fazer”, em todas as semi crises eu consegui cortar no meio, mas logo percebi que todas estavam ligadas ao consumo de carboidratos!

Me desesperei? Não, pq a LCHF é uma dieta confiável, ela não te deixa na mão! Só porque eu estou boazinha vou te dar uma sugestão de cardápio para um Detox  rearranjo do seu corpo! Em um dia já voltei pra cetose, em que vc usa sua gordura como fonte de energia, sim é mágico. Não, mentira, é ciência! (para mais infos, se vc lê em espanhol, veja o blog da minha musa Vikika) e já me sinto no controle do meu corpo da minha mente. Vamos lá? Franguinho grelhado com água? NÃO FIA, GORDURA! A lchf nem tem muita hora de comer, nem quantidades, vou passar o que eu faço, vc que decide!

Ao acordar: 0,5L de água

Em jejum: 2 colheres de oleo de coco (no chá ou no café)

Almoço/café da manhã: carne, ovos, peixe, frutos do mar, ou frango com oleo de coco, azeite e salada. Gosto de folhas!!

A tarde: 3L de água! Hidraaaata!! Chás e café tbm, mas eu não tomo café!

Jantar: idem ao almoço.

Caro e difícil, né não?

heheheh eu tenho que ser mais restrita assim, mas meu, nem encana com isso, eu encontrei meu caminho e nada impede que você encontre o seu também! Exercícios que você goste podem ser feitos, suplemento com óleo de coco, antes e depois do treino… Enfim, é isso! Jajá vou falar dos meus treinos! Bora pros 100 dias sem compulsão!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Nunca mais compulsão? A LCHF salva!

  1. Oi Ana!! Nossa virei sua fã! Adoro o jeito que vc escreve, a atençao que vc nos tem dado e fico muito feliz em saber que vc se tornou mais forte que a compulsão. Meu fraco não é nem por carboidrato ( me refiro a pães, massas, etc) e sim por doces. Comecei a cetogenica a 6 dias e fiz bem direitinho (20g de carbo, desci a mão na gordura) até a noite do quinto dia, fui a um casamento e comi tudo dentro do permito, maaaasss não resisti e comi um espetinho de fruta com chocolate ( hj acordei me sentindo um côco) e pra piorar hj, o sexto dia, comi comi quase um pacote de biscoito recheado, tava doida por doce!!! PQP!!!! Pq fiz isso????!!! Será que tá tudo perdido? Pensei em tentar essa sua dieta “detox” mas não tenho oleo de coco, será que posso usar a manteiga no café? Pela sua experiência é melhor comer só folhas ( tb adoro!) e nada de legumes? Olha vc é uma lindaaa e aparenta ser uma pessoa muito alto astral e iluminada! Adoro qdo tem post seu no instagram e post novo no blog! Que Deus te proteja!!! Fica com Ele! Um beijo enorme.

    • Primeiro de tudo! nada está perdido!!! Pra vc ver como o açúcar é um gatilho! Agora vamos voltar ao que interessa! Pode usar manteiga sim! Tente o ghee tbm, que é a manteiga sem lactose, fácil de fazer em casa! Legumes só se vc gostar, eu prefiro ficar sem! Obrigada pelo carinho linda, Deus te abençoe e me diga se deu certo, ok?! Beijão!!

  2. Ana, comecei a LCHF há 1 mes, mas sempre dava uma escapulida nos finais de semana, mas nada que alterasse meu peso. Hoje faz 8 dias que não coloco nadica de nada fora do permitido na boca e estou comendo mais gordura que antes. Sinto bem mais saciedade que nas semanas anteriores (q eu tava com um pouco de medo de comer coisa bem gordurosa). To tomando café com manteiga ou oleo de coco e panqueca de queijo no cafe e faço + uma ou duas refeições no máximo, pq fico sem fome. Nessas refeiçoes tem sempre uma carne gordinha, queijo, verduras e legumes low carb (alguns como crus e outros refogo na ghee). Faço musculação de 4 a 5 vezes por semana. Estou com a barriga maior e meu peso tbm aumentou… vc tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo errado? Fiquei desanimada, pq logo essa semana que consegui fazer td certinho, meus resultados tão piores 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s