Não jogue a gema fora!

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Eu traduzi (no google Translator e ajustei) um ótimo artigo sobre os benefícios da gema! Nada de jogar essa delicia fora! Ta louca ana? Pode ler o texto original neste link, ou pular pular para a conclusão! Artigo em: http://paleoleap.com/an-egg-yolk-a-day-keeps-the-doctor-away/

Agora que você sabe que o colesterol nos alimentos não é uma coisa ruim , você pode estar interessado em saber mais sobre os benefícios de comer gemas e claras. Na verdade, exceto por algumas proteínas adicionais, as claras são praticamente inúteis e podem até causar problemas para algumas pessoas com doenças autoimunes ou problemas digestivos. E você verá porque mais tarde.

O Preconceito da nossa sociedade contra a gordura saturada e colesterol tornou-se tão forte que esquecemos que na natureza  muitas vezes, aqueles são os alimentos exatos onde os nutrientes são encontrados a mais. A gema do ovo não é diferente. Elas contêm 100 % das vitaminas A , D , E e K solúveis em gordura, bem como os carotenóides luteína e zeaxantina encontrados no ovo . Elas também contêm mais de 90 % do cálcio , ferro , fósforo , zinco , tiamina , ácido fólico , vitamina B6 e vitamina B12 . Em comparação com a gema , a clara não traz muito para a mesa em termos de nutrientes.  A Clara contém mais proteína do que a gema, mas é só porque a gema é menor. Além disso, devemos saber que a proteína realmente só consiste em cerca de 15 a 30% da nossa ingestão calórica, com a maior parte do resto vinda de animais gorduras saudáveis ​​. Não faz muito sentido procurar fontes de proteínas e proteínas sem gordura por si só,  esgotando  as reservas de vitamina A.

A mãe natureza é sábia e colocou gordura em torno da maioria das fontes de proteína animal na natureza.
A razão pela qual nós encontramos uma quantidade elevada de colesterol na gema do ovo não é um truque do mal jogado pela mãe natureza para prejudicar a nossa saúde com os alimentos exatos, mas porque o colesterol é um nutriente extremamente importante que é muito necessário para o animal que deve vir para fora do ovo , sem ninguém interferir . O colesterol é importante não só para o pássaro ou réptil futuro, mas para nós também. É o precursor de todas os hormônios sexuais e é utilizado por todas as células do corpo. Foi mostrado inúmeras vezes também que o colesterol da dieta aumenta o “bom” HDL. O açúcar, a frutose especialmente , grãos e desequilíbrios ômega-3/ômega-6  elevam  o LDL “ruim” e triglicérides no sangue .

Ácido docosahexaenóico (DHA ) e ácido araquidônico (AA)

DHA é a forma utilizável de ômega -3 pelo corpo e ácido araquidônico é a forma utilizável de ômega-6. Em comparação com aqueles , ômega-3 de ALA (ácido alfa-linolênico ) e EPA ( ácido eicosapentaenóico ) e o ômega- 6 LA (ácido linoléico ) precisam ser alongados antes de serem utilizados pelo organismo. A gema do ovo traz Tanto DHA e AA , os dois ácidos graxos realmente essenciais. Consumir ômega- 3 ovos ricos também uma boa idéia é manter o equilíbrio n-3/n-6 em uma boa relação em sua dieta.

O caso contra a clara de ovo

É uma coisa triste que os estabelecimentos médicos estejam enganados com ovos e manteiga, e consumindo apenas a clara, que é o que é recomendado pela maioria dos nutricionistas . Era de se esperar que as crianças de hoje tenham DDA e desenvolvimento de problemas com os omeletes de claras, leite com baixo teor de gordura e cereais que os alimentam pela manhã. Eles têm uma deficiência enorme em colesterol,  gordura saturada e nutrientes . Não se esqueça que a maioria das vitaminas exigem gordura para serem devidamente absorvidas e metabolizadas.

Vamos nos preocupar com a clara do ovo. A maioria dos organismos vivos do planeta desenvolve mecanismos para proteger-se contra predadores e invasores . É a sobrevivência do mais forte. Os animais têm dentes e pernas para morder e matar, plantas desenvolvem toxinas e anti-nutrientes para dissuadir qualquer único animal de comer muito dela. Grãos e legumes são muitas vezes muito pior no departamento “anti- toxina e nutrientes” do que a maioria das plantas, porque eles estão em seu estado mais vulnerável e são o bebê da “planta futuro”, todas as esperanças estão sobre eles para a sobrevivência da espécie. É por isso que grãos e legumes causam vários problemas de saúde são
Desaconselhados para quem está em uma dieta Paleo .

Diferentemente da maioria dos animais, os ovos não podem se defender mordendo ou escapando e tem que contar com alguns dos mesmos mecanismos que as plantas, grãos e sementes usar para sobreviver. A clara é o único responsável por esta parte,  enquanto a gema está ocupada se tornando um animal completo. 13 das 14 proteínas encontradas na clara têm propriedades anti -microbianas . Isso impede normalmente micróbios e vírus, mas também pode nos afetar , especialmente quando consumidos em grande quantidade ou quando a nossa saúde intestinal é comprometida.

A proteína lisozima, que geralmente é inofensiva, pode se ligar com outras proteinas como ovoinhibitor ou ovomucóide e inibir a tripsina, uma enzima protease, de fazer seu trabalho de digerir proteínas. Ainda mais insidioso , alguns dos compostos podem passar através da parede intestinal e agravar problemas auto-imunes ou intestinos danificados. É por isso que as claras devem ser evitadas quando se lida com problemas auto-imunes.

Avidin, outro anti- nutriente encontrado na clara de ovo , se liga a biotina, uma vitamina B responsável por coisas tais como: síntese de ácidos graxos e regulação do açúcar no sangue , e inibe a absorção da vitamina. A biotina é normalmente produzido por uma saudável fauna intestinal assim Aqueles que sofrem de problemas digestivos tem ainda mais em risco de deficiência de biotina .

Até 3 % da população é alérgica a claras enquanto a maioria deles viveria muito bem só com a gema sozinha.

Alguns argumentam que através de muito cozimento, a clara que desativaria a maioria dos inibidores da protease e anti-nutrientes , mas a maioria das pessoas , inclusive eu , experimentou o contrário. Avidin continua com 30% de sua atividade, mesmo quando a clara está bem cozido. Cozinhar melhora a situação, mas não eliminar totalmente o problema. Por sua vez , as gemas podem seguramente ser comidas cruas
e são deliciosas.

Conclusão

A maioria das pessoas hoje em dia são muito deficientes na maioria das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K2) e se beneficiaria da dose saudável  que um par de gemas por dia pode trazer. Na verdade, as gemas vão manter o médico longe muito mais do que as maçãs ricas em frutose. O colesterol neles também é muito necessário , especialmente para crianças, mulheres na menopausa , idosos ou qualquer pessoa com problemas renais .

Em si , a clara de ovo não é um negócio tão incrível e pode até causar problemas para algumas pessoas.

Compreenda e caia de boca nessa comida super- saborosa sem culpa de descartar as claras, você não vai perder nada de significativo. Todos aclamem a omelete de gema de ovo !

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Um pensamento sobre “Não jogue a gema fora!

  1. eu queria tirar um duvida mas pooooooxa vc excluiu o insta e faz tempo que não atualiza aqui, não sei se vai ver, mas estive lendo e pesquisando sobre lchf, entao vc quer me dizer que strogonoff tá liberadoooo??? pq nos meus calculos azeite/manteiga (gordura) pra refogar cebola, tomate, carne e champignon (proteinas) e creme de leite (gordura). é isso???? to certa pq se sim a felicidade existe hahahahah bjssss ana sinto falta do seu insta!!!!!

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