Quem sou eu

281aecba582911e3bb0412471930331e_8Olá! Meu nome é Ana Paula Rizzo, tenho 20 anos e meço 1,70. O peso oscila, mas não estamos tratando isso aqui, apesar de ser um blog de dieta/alimentação! Sempre fui debochada mas minha vida as vezes não foi tão rizzonha, ha ha piada horrível! Enfim, eu tenho compulsão alimentar desde os 3-4 anos, quando eu ia nas festinhas de aniversário e comi até vomitar com medo de que não tivesse comida na minha casa, pode isso? Bom, para um compulsivo pode, e deve! Desde então eu sempre fiz dieta e eu só pensava, “puxa, se eu tivesse seguido desde o início, eu já tinha chegado no meu peso ideal há tanto tempo…” Nada mais frustrante que isso. O que dava errado? Era a dieta? Falta de disciplina? Não, não, era a compulsão que vinha sem avisar e me fazia comprar comida, comer coisas que eu não gostava, comer escondido, passar mal… Eu me sentia uma pessoa horrível, me achava fraca, encontrava embalagens abertas no meu armário de roupas, debaixo da cama, no bolso das calças… Isso não é vida. Encurtando a história, eu cansei! E criei o #eusemcompulsão! Um projeto que uniu pessoas de todos os tipos em prol de um bem comum: a paz ao comer!

Nele, eu proponho um período de 100 dias para você se livrar da compulsão, um dia por vez, a cada dia vencido, um post it (aquele papel com cola atrás) com o número do seu dia! Quem está há 5 dias sem compulsão, anota isso, e assim por diante. Acredito que a cada dia fique 1% mais fácil, ao final dos 100 dias, 100% mais fácil, e a compulsão será passado! Não há problema em escorregar, basta começar a contar denovo! Sempre de cabeça erguida!

Fiz esse blog com o intuito de ajudar mais pessoas que sofram como eu sofri, não importa a sua dieta, o seu peso, altura idade ou gênero, ninguém merece sofrer com esse negócio! E eu nunca tinha visto muitos espaços além dos compulsivos anônimos para tratarmos disso! Logo, sinta-se a vontade para reclamar, dar pitaco, chorar as pitangas, como quiser! Me mande um email para insta.novocaminho@gmail.com caso queira uma conversa mais particular e terei o prazer em ajudar! Já recebi centenas de mensagens e eu adoro responder cada uma delas!

Neste post, Introdução a um novo caminho, eu explico um dos métodos que me ajudou a sair da compulsão, mas não foi a minha dieta, tudo está na cabeça! Vamos juntas?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem sou eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s